What-Did-Jack-Do-2

Estreou recentemente na Netflix o novo curta-metragem do grande diretor David Lynch,“What Did Jack Do?”. Além de dirigir; Lynch também atuou, montou, fez a mixagem do som, fez o design de som e construiu o set de filmagem. 

SINOPSE: Um detetive interroga um macaco suspeito 🐒 de assassinato. Jack (macaco) é acusado de matar sua amante (uma galinha) 🐔. 

O que? Só isso? Exatamente! Durante os 16 minutos de filme só existe uma cena e um plano contra plano (e outros poucos no final), onde acontece o diálogo entre o investigador (o próprio David Lynch) e o macaco. Sabemos que David Lynch é adepto a uma construção surreal do mundo, onde ele crítica ferozmente o consumismo e outras polêmicas. Em seus filmes Lynch também usa e abusa do “cinema do incômodo” (Mas nesse nem tanto) sua arte é genial e muito complexa de entender. 

What-Did-Jack-Do-1-1024x576

Entretanto, “What Did Jack Do” não é tão difícil de entender, o filme se baseia no NEO-NOIR norte-americano; o visual de investigação, a sala no distrito policial, o investigador e o acusado vestidos de grandes jalecos e claro! Não podemos esquecer do efeito P&B do concept ART. O diálogo do filme é clássico de uma interrogação, em certo ponto o investigador pergunta ao macaco – Qual é seu vínculo com o comunismo? Essa crítica fica visível. 

David Lynch lança esse curta-metragem em homenagem ao seu aniversário de 74 anos e a Netflix dá esse presentão a ele! Que é a divulgação no streaming.