maria_e_joao_poster_oficial

istockphoto-1150256378-1024x1024

Estreia nesta quinta-feira (20) o terror “Maria e João: O conto das bruxas”, o filme é dirigido por Oz Perkins e distribuído pela Imagem filmes no Brasil.

Sinopse imagem filmes: 

Desta vez, as migalhas nos guiarão por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora (Alice Krige), cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz. 

Esse título com certeza não é nenhum pouco atrativo, pois remetemos ao filme “João e Maria: caçadores de bruxa” (2017) que de bom não tinha muita coisa. Enfim, já “Maria e João: O conto das bruxas” vai te fazer sentir um pouco de calafrio na espinha. 

k2ZDdffw

Desta vez Maria é a nossa protagonista e sua história é contada desde sua infância (como um verdadeiro conto de terror), Maria demonstra ser uma obra das trevas e deixa todos em sua volta preocupados com essa presença maligna. Mas não seria um conto de João e Maria sem João, correto? Exato. Entra na história nosso antagonista, preparado para viralizar ainda mais o terror. João é um garoto inteligente e ágil, vive no pé de Maria… Mas isso está prestes a mudar depois de uma desventura aterrorizante. 

Percebe-se que o diretor Oz Perkins se inspirou bastante no filme “A bruxa” (Robert Eggers), notamos algumas características parecidas entre os dois filmes; A trilha sonora amedrontadora, as cenas da bruxa na floresta e principalmente a fotografia trabalhada no contra luz. Sei que é difícil de acreditar, mas acredite! “Maria e João: O conto das bruxas” é um conto pesado de terror! Suas características são realmente muito criativas. 

Definitivamente esse não é um filme para as crianças (não deixe o título te enganar), você irá se deliciar nessa história. Me senti como se estivesse em volta de uma fogueira ouvindo um conto de terror.