2019_12_12 FDF Cartaz Digital

istockphoto-1150256378-1024x1024

Estreia nesta quinta-feira (5) o longa-metragem nacional “Fim de festa”, o filme é dirigido por Hilton Lacerda e distribuído pela Imovision. Em destaque o projeto tem a participação de Irandhir Santos (tropa de elite).

Sinopse imovision: O carnaval passou, é quarta-feira de cinzas e uma jovem francesa foi brutalmente assassinada no Recife. O policial Breno volta antecipadamente de suas férias para investigar o crime, surpreendendo seu filho com três amigos turistas hospedados em sua casa. Enquanto procura por pistas, a cidade desenterra traumas do passado de Breno, fazendo com que a família da vítima questione a competência da polícia para desvendar o crime.

Vale lembrar que atualmente o Cinema Pernambucano  é o melhor do Brasil, sua simplicidade em retratar relações já vem sendo construída desde muito cedo. Em “Fim de festa” não é diferente, o filme conta a história do policial Breno (Irandhir Santos) e seu filho (também Breno) que vivem em um apartamento em Recife. Porém, na quarta-feira de cinzas de carnaval acontece um assassinato brutal contra uma francesa, começa então uma investigação criminal bem aprofundada por parte de Breno, enquanto seu filho se diverti com seus amigos e constrói uma reflexão crítica na cabeça do espectador. 

A presença de Irandhir realmente é o destaque desse filme, jurava que não dava muito valor a esse excelente ator, porém, ao ver sua performance fui surpreendido. Seu personagem tem uma relação super amigável com seu filho, enquanto no trabalho ele é duro, violento e inteligente, essa mescla de gêneros foi muito bem interpretada. 

Já o diretor Hilton Lacerda demonstrou ser uma pessoa muito experiente no ramo do AUDIOVISUAL. Ele traz um pensamento crítico para o espectador nos seguintes temas: Violência sexual, abuso de poder, monogamia, feminismo e valores da família. 

Fim de festa irá estrear em circuito não comercial, mas vale muito a pena se deslocar alguns quilômetros para ver essa obra. (-: