Nada melhor do que planejar uma lista de séries para assistir durante a semana de quarentena, não é mesmo? Hoje iremos te dizer ‘5 motivos para assistir à série original Globoplay: Shippados’.
Shippados está disponível na plataforma de streaming Globoplay desde o dia 7 de junho de 2019 e é produzida pela Rede globo. A série possui 12 episódios cada um com 30 minutos de duração.
Confira abaixo 5 motivos para assistir à série original Globoplay:
1 º A palavra ‘Shippar’ existe a mais de 40 anos
‘Shipp’ ou ‘Shippados’ significa que o público torce pelo relacionamento de dois personagens de ficção. Graças a Hollywood o termo se popularizou na década de 70 (Era de ouro do cinema americano) com a série Star Trek: Os fãs torciam por Kirk e Spock. No Brasil o termo só se propagou nos anos 90 com o twitter. A ideia da série é mostrar a vida amorosa de 3 casais shippados.
2 º Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch somam o melhor da comédia
Tatá Werneck atualmente tem seu próprio talk show na rede globo de televisão: Lady Night, onde recebe entrevistados conhecidos e brinca em seus quadros. Além disso a atriz também é; musicista, dubladora e repórter. Já Eduardo Sterblitch ficou conhecido pelas suas participações no antigo programa de Emílio Surita, pânico na tv. Atualmente Eduardo é ator e comediante da ‘Globo’. Vale ressaltar que na dramaturgia o ator que faz comédia normalmente faz drama muito bem! Apesar de que ‘Shippados’ é uma série de comédia ela também traz traços de drama, mostrando reflexões críticas ao mundo pop. Assunto para o nosso próximo tópico:
3 º A comédia vira drama SPOILER
Incompletude é a palavra certa para definir este tópico, ao passar dos episódios percebemos que Enzo (Eduardo Sterblitch) e Rita (Tatá Werneck) encaram a vida de forma estranha e com risos mas por de trás de tanta alegria existe um casal incompreendido pela sociedade contemporânea. Eles vivem no fantástico mundo de bob mas nos faz refletir questões sociais: As pessoas perdem a vida social ficando o tempo todo no celular? Os aplicativos de encontros só servem para definir padrões pré-estabelecidos? Os termos POP do momento são realmente necessários? e assim por diante. E claro! Caímos nos pensamentos do sociólogo Zygmunt Bauman.
Assim como diz os grandes roteiristas: ‘muitas vezes é necessário ser engraçado para comover emocionalmente’. Em ‘Shippados’ a comédia serve para questionar dramas da vida como por exemplo: Crescer sem pai, viver com uma mãe malvada e sofrer bullying.
4 º O Bullying e cyberbullying são os principais temas
Quando se cria um personagem temos que literalmente criar sua vida inteira, estando ela ou não visível na série. Ou seja; a vida pessoal, psicológica, suas relações, seu nascimento e assim por diante. Na trama podemos acompanhar o reflexo da vida de um homem (Enzo) e uma mulher (Rita) que PROVAVELMENTE sofreram muito bullying na adolescência, o que influencia diretamente em suas relações interpessoais e amorosas. Por consequência os dois personagens são taxados de; estranhos, indiferentes, fracassados e escandaloso.
Além de sofrerem o bullying eles também são expostos ao Cyberbullying, visto que cada um deles são esculachados e bobos nos aplicativos. Entretanto, essa representação é uma crítica social aos ATOS praticados com cada um deles. Pode ter certeza que esse tema vai te comover e você nem vai perceber, pois tudo é mascarado com muita piada e comédia.
5 º É uma série BRASILEIRA!
Por acaso existe motivo maior que esse? Temos que concordar que o ‘GLOBO PLAY’ vem realizando ótimas produções nacionais. ‘SHIPPADOS’ traz consigo um verdadeiro elenco de comédia com; Tatá Werneck, Eduardo, Luís Lobianco (Porta dos fundos), Clarice Falcão (Em 2013 foi eleita artista do ano) e Rafael Queiroga.